O laser de CO2 fracionado é hoje o melhor tratamento para rejuvenescimento.
Os locais mais tratados são:
- Face,
- Pescoço,
- Colo e mãos
Qualquer tipo de pele pode se submeter ao tratamento, pois ele é mais seguro quando comparado a outros lasers porque o alvo dele na pele é a água e não o pigmento o que o torna seguro até para peles negras.
Após 10 dias da aplicação a pele já está totalmente renovada e todos os aspectos da pele costumam melhorar muito: rugas, flacidez, manchas, sardas, poros dilatados, cicatrizes e textura.
Após 10 dias da aplicação a pele já está totalmente renovada e todos os aspectos da pele costumam melhorar muito: rugas, flacidez, manchas, sardas, poros dilatados, cicatrizes e textura.
O laser funciona como um peeling profundo sendo seguro e capaz de renovar todas as camadas da pele em tempo recorde e com muito mais conforto e eficácia que os peelings de fenol (peelings químicos profundos).
Antes da aplicação do laser a paciente é orientada para aplicar um anestésico tópico para aliviar a sensação de ardor durante a aplicação, após a região tratada costuma ficar quente e com certa ardência comparada a sensação de ficar um dia inteiro no sol sem protetor e se queimar mas esta sensação passa em no máximo 2 horas e depois não se sente mais nada apenas o rosto costuma inchar um pouco e a pele no dia seguinte fica escura.
A paciente deverá hidratar o rosto com freqüência após o tratamento para favorecer a descamação e a renovação celular. Todo o processo leva em média 3 – 5 dias.
O paciente não pode se expor ao sol por 30 dias. Em média recomendo 2 aplicações com intervalo de 30 dias entre elas.
Os alvos deste tipo de tratamento são:
- As linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa,
- A flacidez das pálpebras e do contorno facial,
- Manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.
Como funciona o laser de CO2
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido.
Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele. Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
O inconveniente é que a destruição tecidual é muito intensa, causando um tempo de recuperação prolongado e nem todos podem ou estão dispostos a passar por este inconveniente.
Aproveite nossas promoções, agende uma avaliação gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário